Data comemorativa

Simpsons
Escrito por jbrunelli

Clã amarelo homenageia dia 5 de maio

 

A Band exibe nesta sexta(12) à 01h25 mais um episódio hilário da família amarela mais engraçada do mundo, OS SIMPSONS. Há mais de 27 anos no ar o desenho foi criado por Matt Groening.

O “Cinco de Mayo” refere-se à data da batalha de Puebla, 5 de maio de 1862, quando, pela primeira vez, o exército mexicano, sob a liderança do general Ignacio Zaragoza Seguin, derrotou uma potência colonizadora, a França.

A data não é feriado nacional e nem é muito comemorada no México, exceto no estado de Puebla. Mas é, no entanto, muito festejada pelos mexicanos expatriados, especialmente os residentes nos Estados Unidos.

Por conta disso os animadores do desenho publicaram na conta oficial do Instagram da série um vídeo onde mostra diversos personagens da série animada vestidos de mexicanos e comemorando a vitória da guerra. O vídeo está incrível. Confira no link.

 

OS SIMPSONS vai ao ar nesta sexta(12) à 01h25. Confira as sinopses.

 

Ano 8 / Episódio 21

LISA E O VELHOTE

(The Old Man And The Lisa )

Enquanto Lisa tenta envolver a família em  reciclagem, Mr. Burns perde toda sua fortuna e é forçado a viver como um trabalhador comum. Os dois personagens se cruzam quando Mr Burns mostra interesse em reciclagem para ter sua fortuna de volta.

 

Ano 8 / Episódio 22

EM MARGE CONFIAMOS

(In Marge We Trust)

Encomodado com o fato de o que o reverendo Lovejoy não se preocupa mais com os problemas dos seus paroquianos, Marge se assume como “ouvinte da igreja”. Enquanto isso, Homer descobre uma caixa do Japão , que tem seu rosto estampado.

 

Horário de Brasília

HD onde disponível

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programao da TV