Eles podem ensinar muito!

Simpsons
Escrito por jbrunelli

Uma animação pode dar uma aula de empreendedorismo

 

As noites na Band são mais amarelas com a série OS SIMPSONS. Nesta sexta(14), à 01h25, tem mais confusões com Homer e sua família.

Antenados, muitos especialistas nos dias atuais utilizam da cultura pop para obter atenção sobre assuntos importantes. Prova disto é um projeto feito com a série “Os Simpsons” que mostra o que seus personagens podem ensinar sobre empreendedorismo. Confira o resultado compartilhado pelo Portal IG e saiba qual tipo de empresário você é:

Lisa Simpson: De acordo com os especialistas comportamentais, geralmente as pessoas intelectuais sempre acreditam que podem aprender mais. E que, embora isso seja verdade, a real problemática nessa característica, é que elas sempre acham que a carga acumulada de aprendizado não é o suficiente. O medo de serem julgadas às faz sempre estarem no modo de “preparo”, esperando a conclusão de um curso, para só depois colocar as ideias em prática.

O fato de não se colocar em ação, faz com que a pessoa com o perfil Lisa Simpson simplesmente assista os outros ao seu redor – sem conhecimento – influenciando a sociedade. Caso se identifique com esse perfil, os especialistas recomendam a importância de ter um cronograma inegociável com o seu projeto para que a procrastinação não volte.

Bart Simpson: ao contrário de Lisa, Bart é aquele empresário que dá a cara pelos negócios e que não costuma pensar nas consequências de seus atos. O garoto seria aquele que faz de tudo para gerar buzz na internet em prol do avanço da audiência nas redes sociais, e que acredita que deve opinar sobre tudo. Antes de dar o “enter” e postar algo, o empresário que possui esse perfil mais impulsivo, precisa entender se aquilo faz parte da imagem empresarial que quer passar, e se há conexão com seus negócios e clientes. Tendo apenas os objetivos em mente para superar o outro.

Homer Simpson: sabe aquela pessoa que fica sentada no sofá o tempo todo e só reclama? O empreendedor com as características do Homer, segundo os especialistas, é aquele que sempre se vitimiza pelas baixas e terceiriza a culpa de seus fracassos para a crise, a concorrência, as ferramentas ou mercado. Deixar o acaso resolver é o caminho para a falência. E os especialistas ressaltam que, quando se trata de um empresário da área digital, essa postura é ainda pior, uma vez que o segmento se renova constantemente e um acompanhamento é essencial para garantir a adaptação e flexibilização dos negócios.

Marge Simpson: embora o ambiente seja de competição, uma postura mediadora e equilibrada como a da Marge Simpson pode ser muito benéfica, entretanto, jogar para todos os lados e só agradar ao outro não te leva longe.

Maggie Simpson: A caçula da família Simpson é aquele empresário que está começando a expor suas ideias e projetos no mercado, mas que ainda não tem autoridade e reconhecimento. E por conta disso, esse período deve ser visto como o momento de investimento em ferramentas que ajudem a construir essa imagem do empreendedorismo. Repare que na animação Maggie está o tempo todo observando os outros, esse passo é muito importante, mas tome cuidado para não cair na procrastinação de Lisa Simpson.

 

Nesta sexta(14) à 01h25 a Band exibe OS SIMPSONS. Confira as sinopses:

 

Ano 25 / Episode 10

O CASAMENTO DO ANO

(Married To The Blob)

O Cara dos Quadrinhos percebe que seus HQ não são nada se não pode compartilhá-los. Então ele conhece Kumiko, uma japonesa que escreve mangás. Desesperado ele procura Homer para receber conselhos de como conquistar a oriental.

 

Ano 25 / Episódio 11

A VIDA SECRETA DE MARGE

(Specs And The City)

O Sr.Burns dá a todos os funcionários óculos de realidade aumentada, para espioná-los. Através do acessório Homer descobre que Marge frequenta um conselheiro matrimonial e não entende por quê. Enquanto isso Bart se opõe  a comprar um cartão de dia dos namorados para Nelson, o que pode acarretar consequências graves.

 

Horário de Brasília

HD onde disponível

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programao da TV