Férias com serpentes, aranhas e escorpiões no Butantan

Sem categoria
Crianças observam escorpião no Instituto Butantan

Crianças observam escorpião no Instituto Butantan

O Instituto Butantan, em São Paulo, fez um programa para você que tem sangue frio. Para você que gosta de bichos não tão fofinhos. Para você que não tem medo de…cobras!!! Isso porque uma das atividades de férias consiste em saber mais sobre as cobras, mas saber tanto que no final você vai até manusear uma com as mãos!

Ok, o Instituto pensou em todo mundo, então tem atividades para quem apenas curte a natureza e não precisa ter um contato tão próximo com ela.

A programação vai do dia 24 ao dia 29 de janeiro e as atividades são totalmente gratuitas. Mas fique de olho: algumas têm vagas limitadas e precisa de inscrição prévia, feita no dia mesmo. Além, claro, de um adulto que tope ir com você. Veja abaixo tudo que vai rolar:

Espaço de leitura e jogos: com educadores do Instituto Butantan para ajudar, é para todas as idades e não precisa de inscrição. Vai das 14h às 17h.

Contação de histórias: claro que todas serão sobre animais. É para todas as idades e não precisa de inscrição. Sempre das 14h às 14h30.

Crianças acariciam serpente no Instituto Butantan

Crianças acariciam serpente no Instituto Butantan

Saiba mais: Para 20 crianças a partir de 10 anos. As inscrições são feitas a partir das 13h, por ordem de chegada, e precisa de um adulto junto. A cada dia há um tema diferente. São duas turmas por dia: das 14h30 às 15h e das 16h às 16h30.
Aqui os educadores falam sobre serpentes, aranhas e escorpiões, mostram animais empalhados e, no final, todo mundo pode manusear uma serpente viva.

Mostra Ver Ciência: Para 70 crianças a partir de 10 anos. As inscrições são feitas a partir das 14h, por ordem de chegada, e precisa de um adulto junto. Há apenas uma turma por dia, das 15h às 16h.
São filmes de curta duração sobre história natural, biodiversidade e conservação. São produções nacionais e estrangeiras, sendo que as de fora serão legendadas.

Teatro de Fantoches: Para 40 crianças entre 6 e 10 anos de idade. Não precisa fazer inscrição. Há apenas uma apresentação por dia, das 16h às 16h30.
A história O dia em que perdi minha casa acompanha um escorpião que sai em busca de um novo lar e acaba encontrando novos amigos.

Borboletas: Para 20 crianças entre 4 e 7 anos. As inscrições são feitas a partir das 10h, por ordem de chegada, e precisa de um adulto junto. Há apenas uma turma por dia, das 11h ao meio-dia.
As crianças vão aprender as diferenças entre borboletas e mariposas e vivenciar o ciclo de vida desses insetos em um teatro em que elas mesmas são os atores.

Crianças pintam centopeias feitas de caixa de ovos no Instituto Butantan

Crianças pintam centopeias feitas de caixa de ovos no Instituto Butantan

O fim da picada: Para 20 crianças entre 6 e 10 anos. As inscrições são feitas a partir das 13h, por ordem de chegada, e precisa de um adulto junto. A cada dia há um tema diferente sobre aracnídeos e miriápodes. Há apenas uma turma por dia, das 14h30 às 15h30.
Todos os dias há a apresentação de um filme, seguida de uma oficina lúdica que mostra diferentes aspectos da vida desses animais. As crianças vão conhecer exemplares de aranhas e centopéias e participar de vários jogos que as farão se sentir como eles.

Além disso, o Instituto tem três museus e está dentro de um parque com cerca de 50 hectares de área verde. Gostou? No site do Instituto Butantan tem mais detalhes.

Veja aqui a programao da TV