Jebediah Obadiah Springfield

Simpsons
Escrito por jbrunelli

O fundador da polêmica cidade

 

A Band exibe nesta quinta(18) às 10h20 mais aventuras, e desventuras, da família amarela mais amada e engraçado do mundo, OS SIMPSONS, série criada por Matt Groening.

Jebediah Obadiah Jedediah Zachariah Springfield é o fundador da cidade de Springfield, tendo construído seu primeiro hospital, com troncos e barro. Ele era um bravo guerreiro, como contado nos museus de Springfield, mas na verdade antes se chamava Hans Sprungfeld, um perigoso pirata com língua de prata, que era inimigo de George Washington.

Ele é o suposto criador do “grande dia” e era amigo de Shelbyville, que queria uma cidade onde fosse possível se casar com suas próprias primas. Após uma briga cada um fundou sua própria cidade, e até hoje as cidades de Springfield e Shelbyville são rivais.

A cidade que recebeu o nome de Springfield tem uma estátua em sua homenagem na praça central, sua cabeça já foi arrancada por Bart, no episódio “Conversa Fiada”. Ele escolheu pessoalmente as principais famílias da nobreza britânica da época, a Família Simpson, a Família Flanders, a Família Quimby e a Família Burns, para viverem em sua cidade.

 

A série OS SIMPSONS vai ao ar nesta quinta(18) às 10h20. Confira as sinopses.

 

Ano XVIII / Episódio 21

24 MINUTOS

(24 minutes)

Quando descobrem o plano de Jimbo Jones, Dolph e Kearney de sabotar a venda anual de bolos do Colégio de Springfield soltando “a pior bomba de fedor” (um copo de iogurte podre da Usina Nuclear de Springfield), Bart e Lisa recorrem a ajuda de Jack Bauer e Chloe O’Brian. Enquanto isso, Marge tenta fazer o bolo perfeito para, assim, vencer a venda anual.

 

Ano IV / Episódio 11

AS 3 SAFENAS DE HOMER

(Homer’s Triple Bypass)

Anos de maus hábitos alimentares caem sobre Homer quando ele sofre um ataque cardíaco. A família não pode pagar pela cirurgia de 3 marca-passos que ele precisa. A família apela para um charlatão que cobra barato.

 

Horário de Brasília

HD onde disponível

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programao da TV