Religião

Simpsons
Escrito por jbrunelli

Saiba qual é real crença dos amarelinhos

 

Nesta segunda(06) a Band exibe às 10h20 a série OS SIMPSONS, com as aventuras da família amarela mais amada do Brasil.

No ar desde a década de 80, a família Simpson possui alguns costumes que no decorrer da série não mudaram. Exemplo disto é o hábito de ir à igreja todos os domingos.

Por muito tempo, os fãs se perguntaram a qual religião eles frequentavam e a resposta não demorou a vir. Homer, Marge, Bart e Maggie são protestantes.

O protestantismo é um dos principais ramos do cristianismo, juntamente com a Igreja Católica. No Brasil, o termo “protestante” é geralmente usado para se referir às Igrejas Luterana, Presbiteriana, Anglicana, Metodista e a Congregacional.

A única da família que se difere é Lisa, a menina resolveu se tornar budista na 13ª temporada da animação e não mudou mais.

 

A série OS SIMPSONS vai ao ar nesta manhã de segunda(06), às 10h20. Confira as sinopses:

 

Ano IX / Episódio 20

UM NEGÓCIO DE TRILHÕES

(The Trouble with Trillions)

A fim de evitar uma auditoria, Homer atua como um espião da receita federal na operação policial visando o Sr. Burns (que foi acusado de desviar um trilhão de dólares destinados as cidades europeias devastadas pela Segunda Guerra Mundial). Mas depois de ouvir o discurso do Sr. Burns sobre o desperdício do governo Americano com o dinheiro, Homer se junta ao seu chefe e a Smithers e foge para Cuba.

 

Ano XXI / Episódio 12

GAROTO CONHECE CURLING

(Boy Meets Curl)

Durante a tentativa de encontrar uma data romântica juntos, Homer e Marge descobrem um jogo chamado curling. Com excelente passado de Marge no jogo, ambos decidem competir nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 em Vancouver. Enquanto isso, Lisa torna-se viciada em colecionar broches Olímpicos.

 

Horário de Brasília

HD Onde Disponível

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programao da TV