Três dubladoras

Simpsons
Escrito por jbrunelli

Lisa Simpson teve 3 vozes durante a série

 

A Band exibe nesta quinta(27) às 10h20 a série animada mais longa já produzida, OS SIMPSONS, criada por Matt Groening.

Ao longo dos anos a ativista de Springfield teve três vozes no Brasil, Nair Amorim trabalhou de 1990 a 1996, Priscila Amorim de 1996 a 2002 e Flávia Saddy de 2002 até hoje. Na voz original, nos EUA, Lisa é dublada por Yeardley Smith.

Nair deu voz a diversos personagens de desenhos animados, como Wanda de “Os Padrinhos Mágicos”, Velma de “Scooby-Doo”, Wilma de “Os Flinstones Kids” e Eliza de “Os Thornberrys”. Além de participar dos filmes “Cinderela em Paris”, “A Fantástica Fábrica de Chocolate” e “Harry Potter e a Ordem da Fênix”.

Já Flávia ganhou em 2005 o Prêmio Yamato, o Oscar da dublagem, de melhor dubladora de atriz coadjuvante por Alison Mack em “Smallville” e em 2008 por Lisa Simpson em “Os Simpsons: O Filme”. Flávia também é a dubladora oficial das atrizes Natalie Portman, Tara Reid, Kirsten Dunst, Kristen Stewart, Alicia Silverstone, Elisabeth Shue e Danielle Panabaker.

 

OS SIMPSONS vai ao ar nesta quinta(27) às 10h20. Confira as sinopses.

 

Ano 1 / Episódio 10

A NOITE DE FOLGA DE HOMER

(Homer’s Nigh At a Out)

Depois que uma foto de Homer com uma dançarina exótica circulou por Springfield, Marge o chutou para fora de casa.

 

Ano 17 / Episódio 20

A AMNÉSIA DE MARGE

(Regarding Marge )

Marge enlouquece ao tentar limpar a cozinha a tempo para um concurso de melhor casa, mas quando inala a fumaça de um solvente de limpeza, ela desmaia e bate a cabeça em um banquinho. Marge é levada ao hospital e é diagnosticada com amnésia. Ela esqueceu de tudo do seu passado. Aos poucos Marge vai lembrando de sua família. A única pessoa que ela não lembra é de Homer. Aproveitando a falha da memória de Marge, Patty e Selma tentam fazer com que a irmã se apaixone por um novo homem.

 

Horário de Brasília

HD onde disponível

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programao da TV