Uma mulher por trás do sucesso

Simpsons
Escrito por jbrunelli

Roteirista Mimi Pond assinou primeiro episódio da série

 

A Band exibe nesta terça(29) às 10h20 as atrapalhadas aventuras da série animada OS SIMPSONS.

O nome Mimi Pond pode não significar muita coisa para o mundo, mas esta mulher é a roteirista responsável por um episódio de “Os Simpsons”. Não um episódio qualquer: o primeiríssimo episódio da série animada a ir ao ar, em 1989.

O fato de uma mulher ter assinado o primeiro episódio da série é notório, principalmente pela época. Infelizmente, Mimi Pond não continuou na equipe amarela por muito tempo.

Atualmente, ela está trabalhando no lançamento de seu novo livro e durante uma entrevista falou sobre sua relação com o criador da família Simpson, Matt Groenning.

Vale ressaltar, que dos mais de 100 roteiristas creditados na série, apenas 12 são mulheres. E dos 616 episódios totais da série que foram ao ar, somente 8% foram escritos por mulheres ou incluíam mulheres na equipe.

 

OS SIMPSONS vão ao ar nesta terça(29) às 10h20. Confira as sinopses:

 

Ano X / Episódio 16

DEEM UM LUGAR PARA LISA

(Make Room For Lisa)

Quando Homer usa o quarto de Lisa como cabine telefônica para pagar os danos que causou à Declaração dos Direitos numa exibição, a filha passa a sofrer de problemas estomacais e a acreditar que nunca se dará bem com o pai. Enquanto isso, Marge usa o monitor de bebês de Maggie para ouvir as ligações feitas.

Ano IV / Episódio 09

E O RESULTADO FOI UM CLIP DOS SIMPSONS

(So It’s Come To This: A Simpson’s Chip Show

Homer faz uma série de piadas infantis contra Bart. Para se vingar, Bart usa um misturador de tinta para agitar a lata de cerveja de Homer. Homer abre a lata e resulta em uma mega explosão que machuca o patriarca da família.

 

Horário de Brasília

HD onde disponível

Deixe o seu comentário

Veja aqui a programao da TV